COMO FAZER PARA A TEMPESTADE PASSAR

#vamosquevamos #recalculararota #ameasegundafeira

Sabe quando tudo parece estar no lugar errado... Quando você está 100% insatisfeito com a sua vida profissional. Para
​ 
acordar é difícil, para se arrumar para o  trabalho
​,​
aquele desanimo
​ master e ficar no  trabalho então nem se fala... Até chegar lá
​,​
você vai sofrendo em doses homeopatias. Tudo um saco!

Então você espera o dia passar para finalmente à noite poder fazer algo que goste e que te dá prazer, nem que seja ficar jogado no sofá se lamentando pelo péssimo dia.  Sente todos os dias pagando penitência por estar em uma empresa que não combina contigo  e em uma profissão que não tem a sua "cara". Mas como tem conta para pagar e elas insistem em chegar mensalmente você continua ali dia após dia olhando no relógio esperando as 18 horas chegar, contando no calendário que está na sua mesa, quando será o próximo feriado e sonhando acordado com suas férias para ter a tal felicidade plena.

Parece que anda com uma nuvem negra em cima da sua cabeça, uma eterna tempestade na vida profissional e acaba impactando na sua vida pessoal também. Afinal é quase impossível ter bom humor fazendo algo que não faz mais sentido para você por 8 a 10 horas (ás vezes até 12 horas) do seu dia, ter energia para algo depois de ser engolido por atividades que não trás nenhuma realização em executá-las, só aborrecimento e chateação.

Eu passei por isso na minha vida anos atrás, sentia tudo isso e fiquei por um bom tempo perdida e sem saber como sair do caos. Pensei por um tempo que era só uma fase e naturalmente ela iria passar. Mas não passou e quanto mais o tempo passava pior ficava, estava a pessoa mais chata deste mundo pois estava no meu limite do limite de desgosto.

Foi então que finalmente percebi que para a "tempestade" ir embora eu precisava fazer coisas diferentes, afinal eu não fizesse absolutamente nada os meus resultados seriam os mesmo,  mais e mais trovoadas iriam rolar na minha cabeça. Não tinha um botão mágico, não iria acordar do nada e todos os meus conflitos profissionais iriam se resolver instantaneamente. Inocência pura!

Parei e percebi que na realidade nem eu sabia o que realmente eu queria para a minha própria carreira profissional. Me dei conta que por muitos anos andei em círculos e que a tempestade já estava ali por muito tempo, eu que disfarçava a tamanha insatisfação de tudo. Aff
​!​
um horror!

O primeiro passo para hoje eu viver "um dia lindo de verão" foi buscar ter clareza do que eu queria verdadeiramente para minha vida. Parece moleza, né? Mas nem sempre esse passo é simples. Afinal
​,​
temos tantos talentos, tantas possibilidades, tantas oportunidades e focar em apenas uma é inicialmente dolorido.

E você
?​
  O que tem feito para acabar com a tempestade?

"​
Insanidade
​é ​
continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes
​"​
(
Albert Einstein)

Vamos que Vamos!


Abraços
Renata Cox