TRÊS PASSOS PARA TIRAR A ZICA DA CARREIRA

#vamosquevamos #minhacoachrenatacox #ameasegundafeira

Se você sente que a vida profissional não está tendo aquela fluidez que deseja, que a coisa está um pouco lenta, e parece que deu Zica. Calma! Já estive no seu lugar e sei exatamente como é ter uma carreira que não anda nem para frente e nem para trás, aquela sensação que nada acontece e que a coisa empacou.

Vamos mudar esse cenário que não está nem tranquilo e nem favorável. Já ajudei 1.549 pessoas a recalcularem a sua rota profissional, a sair da inércia e construir uma carreira com realização e felicidade. Pensando sobre o que foi essencial na trajetória dessas pessoas, criei um passo a passo para te ajudar a ter a carreira que tem a sua “cara”. Bora lá?

O primeiro passo é encontrar o seu verdadeiro por quê. Isso mesmo, qual é o seu por quê. Existem mil possibilidades de trabalho e por que você trabalha com o que você trabalha? Por que acorda todos os dias e vai trabalhar e faz as mesmas coisas por lá?

Descobrir o seu “por que” é descobrir o seu propósito, é sair do automático e viver uma vida com abundância e significado. Afinal, se você esta lendo este artigo, que tal então começar a viver com plenitude? Ou seja, conectado com o seu propósito de vida.

O segundo passo é ativar uma vida produtiva, e veja bem, não estou falando de ficar até altas horas no escritório e trabalhar sábado e domingo enlouquecidamente. Estou falando de ter mais resultado, com menos esforço, de separar o que é essencial do que não está realmente somando para você alcançar aquilo que você está em busca, seja aquela desejada promoção, transformar o seu hobby em uma profissão, conseguir nova colocação no mercado de trabalho, abrir ou expandir o seu negócio, bater a meta e até mesmo realizar aquele projeto que há anos sonha.

Para aumentar a sua produtividade comece com um “detox” de informações. Vá até a caixa de entrada do seu e-mail e faça uma limpeza, descadastre tudo aquilo que não soma para a vida que você quer construir.

Saia dos grupos do whatsapp que falam de problemas, pessimismo e que faz você perder um tempão lendo um monte de mensagens, que se apertar não sai praticamente nada que some de verdade. Aproveite e questione o tempo que passa nas redes sociais e se realmente é necessário estar em todas, todos os dias.

O terceiro passo, e nem por isso menos importante, é ir para ação. Você leu certo, é se colocar em movimento, é tirar o bumbum da cadeira e colocar a sua ideia em ação. Afinal, se você continuar fazendo as mesmas coisas que você já esta habituado a fazer, as chances é que absolutamente nada vai acontecer de diferente na sua carreira e vida. E esse artigo tem a proposta de te provocar e auxiliar, para que sua carreira comece a “deszicar” de vez.

Então, pegue um papel e uma caneta agorinha mesmo e escreva quais são as 3 ações práticas que você pode fazer no prazo de uma semana para começar para valer a mudança que você deseja na sua vida. Seja sincero com você e nomeie aquilo que você realmente vai se comprometer a fazer em apenas 7 dias. Combinado?

Neste momento você deve estar se perguntando, mas se tiver preguiça, medo, vergonha, se não estiver pronto o suficiente, se meu projeto não decolar, se não der certo e se.... Se tudo isso passar na sua cabeça você tem duas opções, continuar reclamando em ter uma carreira muito distante do seu ideal ou a superar todos esses seus sentimentos e dúvidas e seguir em frente, começar de alguma forma, de alguma maneira... Mas começar!

Então, se der medo... vai com medo mesmo!

Vamos que vamos!

Abraços!

Renata Cox