TALENTOS, ONDE ELES ESTÃO?

#vamosquevamos #minhacoachrenatacox #ameasegundafeira

No dicionário talento está descrito como o que se afirma por méritos excepcionais, aptidão, capacidade inata ou adquirida.  Tema sempre presente nos meus atendimentos de coaching e que me leva a refletir sobre os meus, os seus e os nossos talentos. Afinal onde eles estão?

Questiono onde, porque sei que todo ser humano tem muitos talentos, milhares deles, mas que estão na grande maioria das vezes escondidos em algum lugar secreto, longe dos nossos olhos e principalmente do coração.

Resolvi parar por 5 minutos, pegar um papel e uma caneta e escrever os meus principais talentos e questionei. O que de fato ando fazendo com essa riqueza que está aqui dentro de mim e que diz muito sobre quem sou e retrata minha personalidade. Desperdiçar nossos talentos deveria ser crime. Juro!

Advogados de plantão e juízes inventem essa nova lei mundial. Pois esconder nossas forças e habilidades é uma baita burrada, porque faz a gente gastar uma energia, tempo, dinheiro em outras mil coisas em busca de soluções lá fora sendo que na realidade já está tudo aqui bem pertinho de nós, aqui dentro.

Através do coaching eu ajudo meus clientes a criar um mapa e encontrar cada talento que ficou perdido pelo caminho entre os seus inúmeros desafios já enfrentados pela vida. Ao cair, chorar e se frustrar com tudo que não rolou a gente se perde e entra em um túnel escuro e sem saídas. Cada queda lá se vai um talento, que a gente perde de vista e esquece que existia. Ele se esconde e grita silenciosamente por socorro, mas permanece ali esperando por um resgaste a qualquer momento.

Então antes de começar um novo projeto, de sair por ai inventando “moda” e de achar que você não dá certo e que é um caso perdido na história da humanidade, pare! vai ali e fique parado na frente do espelho e busca, fuce, vasculhe, revire até achar o seu brilho único novamente, aquele que é só seu e que se usado pra valer será aquele empurrão que faltava para você decolar de vez.

Faça as pazes com a mãe natureza ela é sua amiga que já te deu muito, assuma, em alto e bom tom, primeiro para você, seus talentos e depois coloque a sua melhor roupa, arrume seu cabelo, engraxe seu sapato e coloque o seu perfume preferido e vai lá mostrar para o mundo seus queridos talentos.

Use seus talentos e seja simplesmente você, isso já é o bastante. Vai por mim!