COMO FAZER O SEU DIA RENDER HORRORES

#vamosquevamos #minhacoachrenatacox #ameasegundafeira

Logo quando eu "recalculei" a minha rota profissional e tive clareza onde eu queria estar e qual era o meu caminho eu me vi com milhões de tarefas, todas importantes e para ontem. Precisava fazer muitas coisas para construir a vida que eu queria ter e isso exigiu de mim uma nova postura e ações.

Mas no meio de tantas novas atividades percebi que eu fazia muitas coisas no dia, mas ao mesmo tempo eu não fazia. Sabe quando você sente que o dia te "engoliu" e quando você percebe a semana passou e você nem percebeu? Então, aconteceu comigo também. Foi neste momento que percebi que precisava cuidar da minha gestão do tempo, ou seja, não precisava ficar mais horas e madrugadas a dentro para terminar de fazer todas as atividades listada no dia e sim melhorar a minha produtividade.

Foi então que compreendi a diferença entre produzir e se ocupar. E veja bem, produzir é bem diferente de se ocupar. Produzir é quando você faz algo que está intimamente relacionado com o que vai te levar à sua carreira para o próximo nível, ou seja, é o que faz você crescer e alcançar o seu maior objetivo, e assim, ter a vida que você quer viver.Se ocupar é apagar aqueles mil incêndios que não soma e não te leva na direção da vida que você quer para você.

Porém, a mudança de atitude aconteceu de fato quando coloquei em prática a sacada do meu mentor Geronimo
Theml que chamo de "Se Liga Já".
Programe no seu celular seis alarmes, o número perfeito quem define é você, de acordo com a sua rotina e seus compromissos. A sacada aqui é você ter a oportunidade de quando o alarme tocar você estar presente, se naquele momento você esta produzindo ou se ocupando.

No meu celular tem como escrever no alarme, então escrevo frases do tipo "Se liga Renata", "Ocupando ou Produzindo Agora" ou ainda "Chega de Enrolação".

Parece simples? É realmente muito simples. Mas acredite, essa simples e prática sacada pode contribuir muito na suajornada profissional.

Confesso aqui que quando comecei a utilizar , 70% das vezes eu estava me ocupando e assim conseguir prestar atenção na minha gestão do tempo, me organizei muito melhor e hoje 95% das vezes que toca o alarme eu estou produzindo. Entendeu porque a pessoa que escreve aqui sempre aparece com novidades e parece não parar nunca?

Então, foco na ação e depois me conta como foi a experiência para você. Vou adorar receber seu e-mail.

Vamos que Vamos!

Abraços
Renata Cox