----> O QUE APRENDI SOBRE CARREIRA NO CROSSFIT

#vamosquevamos #minhacoachrenatacox #felizsegundafeira

Faz 3 meses que decidi ter uma atividade física regular, que tivesse resultado efetivo na minha saúde, afinal os anos vão passando e chega um determinado momento que é essencial cuidar mais de si.

Comecei a fazer treinamento funcional e tudo estava indo bem até que a turma foi encerrada pela academia e fui convidada a encarar de fez o tal crossfit. Confesso aqui que sempre tive medo dessa modalidade achava muito pesado, e até assustador levantar aqueles pesos e ficar pulando nos caixotes.

Então, lá fui eu encarar esse desafio e comecei a frequentar a turma. Na primeira semana usei a mesma  barra de 5 kilos da treinamento  funcional, estava na minha linda zona de conforto. Na segunda semana o professor pediu para pegar a barra de 10 kilos e na terceira semana durante a aula lá estava eu com a barra de 15 kilos.  Acredita?

O detalhe que eu nem consegui tirar a barra de 15 kilos do suporte e jamais imaginaria que daria conta de fazer os exercícios com ela. Pois fui lá e fiz, meu professor estava certo... eu daria conta. E logo na sequência ainda fui “convidada” por ele a colocar mais 5 kilos, e nem cogitei não “obedecer” já que ele nem dá margem para reclamar, e não tem medo de cara feia.

Confesso aqui que se ele não tivesse feito esse “convite” eu estaria até hoje com meus 5 kilos sem evoluir, sem crescer na atividade. Achando que estava bom, mas longe do ótimo. Quantas vezes nos contentamos na carreira com o bom, com a mediocridade, e levamos a vida no eterno “é o que tem para hoje”, além de reclamamos por falta de tempo e oportunidades, lá no final do ano.

Ter uma carreira medíocre é viver insatisfeito com seus resultados profissionais, com o seu crescimento na empresa, com relacionamento com seu líder e colegas, com a sua remuneração, com os horários que a empresa diz que você precisa cumprir e com a eterna espera para chegar o final de semana e as férias para poder estar com a família e fazer as coisas que você realmente gosta.

Faz quanto tempo que você está com a “barra de 5 kilos” na sua carreira? Ou seja, sem verdadeiramente evoluir nos requisitos que são importantes para você ter a carreira e vida que deseja?

Temos milhões de talentos e o mundo é recheado de oportunidades, porém o ser humano em geral é treinado para ficar onde esta e não ir a busca de mudanças.  Então, pare por um minuto e reflita, em que momento sua vida está e o que de fato está fazendo para mudar o que te incomoda atualmente.

Lembre-se está tudo bem pedir ajuda, assim como você, se eu não estivesse na academia com orientação com certeza não estaria com o desempenho que atingi nessa minha terceira semana de crossfit.

O coaching foi essencial para dar a guinada na minha carreira e reescontruir a minha história. Afinal é um método, rápido, prático e eficaz que ajuda pessoas como você dar passos rápidos em direção da sua “barra de 25 kilos”. Invista no que mais importa, em você!

Se você quer dar a guinada na sua carreira e ter uma vida profissional com sucesso e realização, entre em contato para agendarmos uma sessão inicial de coaching.