O BEM MAIS PRECIOSO QUE VOCÊ TEM

#vamosquevamos #minhacoachrenatacox #ameasegundafeira

Não faz muito tempo, mas eu cometi esse erro e quero compartilhar contigo para que você fique esperto e não cometa também.

Era sábado, fui no shopping com a minha mãe "bater perna" (mulheres irão me entender) e tudo estava tranquilo e favorável. Até que, não sei porque, resolvi pegar meu celular e fui dar aquela olhadinha básica sem propósito no WhatsApp e lá estava uma mensagem de uma pessoa que acabei abrindo e lendo. A notícia era horrível, e eu nada poderia fazer naquele momento para resolver o problema.

Então, guardei o celular e fiquei ali passeando com a cabeça no mundo da lua, muito preocupada e com até uma certa angustia por não poder resolver o problema, naquele momento, e por não estar verdadeiramente curtindo o passeio, conversando levemente como deveria com a minha mãe sobre assuntos aleatórios ali no shopping.

Ou seja, nem resolvi o problema e nem curti meu passeio. E o que eu aprendi com isso?

Que o pior ladrão de energia é você pensar naquilo, quando aquilo não pode ser feito. Não estar com a mente focada no presente é jogar fora o bem mais precioso que você tem na vida, o tempo. Já parou para pensar nisso antes?

Todos nós temos as mesmas 24 horas por dia e o que fazemos com esse tempo que diferencia cada um de nós? Muitos estão aí, vivendo e pensando no que já passou, ou no que vai acontecer, e não focado no presente, e assim como eu fiz, nem vive o agora e nem resolve o passado. Uma verdadeira armadilha que esse mundo dinâmico nos apresenta, e quando se percebe, está lá, vivendo tudo menos o que precisa viver, o agora.

Você já passou por algo parecido? Parece bobagem, mas não é, e faz todo a diferença estar verdadeiramente vivendo  o seu aqui e agora e não se PREocupando com o que irá acontecer na sua próxima hora, dia e mês.

Vamos que Vamos!

Abraços
Renata Cox